quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Como substituir o amido de milho transgênico?


Hoje em dia praticamente todas as marcas de amido de milho tem o famigerado T de Alimentos Transgênicos, mas.... sempre tem um mas na Alimentação, existem maneiras de substituir o amido de milho nas receitas, veja só:

Polvilho Azedo: com uma textura aveludada, o polvilho é uma farinha bem fina. Pode ser usado para engrossar molhos, cremes, sopas e etc.

Farinha de Trigo: Textura pesada, precisa ser bem cozida para não deixar gosto na receita. Utilize quando a receita for  ficar algum tempo cozinhando. Proibido para quem tem problemas com o glúten.

Fécula de Batata: Ótimo espessante, tem uma vantagem em relação ao amido de milho,não deixa a cor opaca. Muito bom para manter a cor brilhante e viva de um molho ou creme.

Fécula de Mandioca: Tem a mesma vantagem da fécula de batata. Quando usada para substituir o amido de milho deve ser usado sempre o dobro.  Se a receita pedir 1/2  xícara de amido de milho troque por 1 xícara de fécula de mandioca.


3 comentários:

  1. .. a biomassa de banana verde também é um ótimo espessante e muito nutritivo!!!

    .. saudações Nadia
    .. guidølunardini

    ResponderExcluir
  2. Gostei informação compartilhada no facebook pelo chef Guido Lunardini , grata

    ResponderExcluir

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas