domingo, 30 de agosto de 2015

Hungria queima todos as Plantações de Transgênicos da Monsanto

Fonte: Controvérsia
POSTED BY: CLAUDIO PALACIO 22/08/2015

Na Hungria está proibida a entrada e comercialização de sementes transgênicas (OGM ou Organismos Geneticamente Modificados) da Monsanto e é responsabilidade dos próprios comerciantes vigiar que suas sementes não estejam contaminadas. Por isso, quando são encontradas plantas contaminadas, deve-se destruir todo o campo.

Os agricultores húngaros, ao perceber que as sementes transgênicas foram misturadas com as normais sem seu consentimento, decidiram queimar mil hectares de plantações de milhos de sementes transgênicas da Monsanto.

Por sorte, com esta ação foi evitada a contaminação de outros cultivos. Pelo menos, assim declarou o secretário de estado adjunto do Ministério do Desenvolvimento Rural, Bognar Lajos.

Em 2013, grandes cultivos de milho transgênico foram também destruídos, de acordo o site Global Research.

Já é conhecida, no mundo da agricultura, a estratégia que possui a corporação Monsanto, de contaminar as sementes normais com as suas modificadas, e assim cobrar patentes correspondentes. Por isso foi proibido a entrada de sementes em vários setores, já que além da polinização, contaminam outros campos.

Em grande escala, a polinização da semente transgênica é um golpe mortal para a agricultura livre que está protegida em países como a Hungria. Isso, ao menos por soberania, deveria ser respeitado pela corporação.

Participe da discussão no Fórum Notícias Naturais.
Fonte: http://www.noticiasnaturais.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas