quarta-feira, 23 de agosto de 2017

A fazenda em Nova York que doa 100% dos alimentos orgânicos que produz àqueles que têm fome

Em Ambiente
21 ago 2017



Com pouco mais de 16 hectares, uma fazenda orgânica localizada em Nova York, nos EUA, doa 100% dos alimentos que produz para bancos de alimentos do Estado norte-americano – incluindo ovos e carnes provenientes de animais locais, que vivem livremente no espaço. Batizada de Sky High Farm, a fazenda pertence ao artista Dan Colen, que encontrou no local seu refúgio para viver longe do caos das grandes cidades.

O espaço existe desde 2011 com o objetivo de oferecer – na medida do possível – segurança alimentar para a região. A ideia é que esses alimentos sejam colocados na mesa de quem realmente precisa, garantindo comida de qualidade para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Mais de 50% do local é utilizado para criação de animais e aproximadamente um hectare é dedicado ao cultivo orgânico de vegetais. No momento, a fazenda está trabalhando para a sua 15ª colheita “do bem”, o que representa 36 mil refeições de qualidade para quem precisa. No total, a iniciativa já doou mais de 10 toneladas de carne orgânica.

A fazenda foi elaborada pelo estúdio Berman Horn, que desenvolveu o espaço em formato de L para que fosse capaz de abrigar animais, quando necessário, e também de ser usado como centro de colheita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá que bom vc estar aqui, em que posso ajudar?

Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Fonte: FOREVER YOUNG Por Sandra M. Pinto  14:51, 6 Maio 2022 Conheça-os aqui e ponha-os de lado Peito de peru processado:  Tem uma grande qu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Feiras Orgânicas